Os azulejos ubi são peças com desenhos feitos a partir da vivência da arquitetura e vida brasiliense. Um desenho que respeita a história dos azulejos modernistas e das obras de arquitetura e arte da capital, que vê em Athos e Peretti suas principais fontes, mas tenta organizar a produção contemporânea do mercado, sem que alguns dos valores da vanguarda brasiliense se percam.
Da terra vermelha do cerrado surge a oportunidade. Em 1957, dessa terra sai o plano inicial, as edificações em suas respectivas escalas urbanas e um novo ponto de partida da interiorização do país. Dessa terra sai a argila que queima e vira azulejo. Dessa terra surge a esperança.
É desse espírito que os azulejos ubi pensam em ser uma pequena parte. Parte dos projetos de arquitetos que continuam a dar significado e vida a essa interiorização, a essa metrópole que passou do plano inicial e continua em constante crescimento.
Para fazer parte não podemos e nem precisamos protagonizar, queremos compor. A composição é feita da harmonia que apenas desenhos que respeitam a escala das peças e as proporções de paginações podem alcançar. ubi é mais uma opção do mercado, e que não se limita apenas a Brasília, mas se inspira na cidade patrimônio histórico e possui a brasilidade de compor por outros cantos do país também.
Como arquitetos e entusiastas da longa tradição de azulejaria da nossa cidade, vemos em Brasília e em seus elementos as nossas maiores fontes de inspiração, celebrando o que há de mais memorável no imaginário brasiliense, mas também com um toque do inusitado.
ubi valoriza a história e a criatividade em constante evolução dos projetos que começaram em Brasília e continuam através de você.